Publicado em 6 de junho de 2018

Itararé (SP) é a primeira e única da região a ter companhia de dança própria

Curso já conta com mais de 50 inscritos

Projeto conta com apoio do diretor e coreógrafo Valter Oliveira (de joelhos, ao centro)

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver Itararé (SP), o prefeito, Heliton do Valle, desde o início da gestão, tem buscado inovar. Em todos os segmentos, através de incentivos, trabalho e parcerias, Heliton busca um diferencial. Na área da Cultura, desde abril, entre outras atividades, o prefeito incentivou a criação da Companhia de Dança de Itararé. O projeto é inovador. “Somos a primeira e única cidade da região a ter um grupo desta modalidade próprio”, exalta.

Conforme ele, o projeto conta com apoio do diretor e coreógrafo Valter Oliveira, figurinista e cenógrafo Rodrigo Guimarães e da assistente de coreografia Ticiane Rodrigues e tem por objetivo dar a oportunidade aos jovens itarareenses de demonstrar seus talentos, além de elaborar espetáculos para participar de apresentações culturais.

Para Valter foi incrível assumir o desafio. “Era um sonho de anos ter um companhia na nossa cidade. Estou feliz pela oportunidade e grato pelo prefeito ter nos incentivado”, detalha.

Ao todo, as aulas já contam com mais de 50 inscritos, com idade entre 14 e 64 anos. “Os ensaios estão sendo intensos. Os alunos estão adorando. Está sendo uma experiência única”, conta.

Segundo ele, mesmo em apenas um mês de aula, já é possível observar alguns talentos. “Certamente revelaremos grandes artistas”, afirma.

O público poderá apreciar os primeiros resultados do trabalho em agosto breve. “Estamos preparando um belo espetáculo com apoio de artistas renomados que já trabalharam, inclusive, com a Anita”, revela Valter.

Para participar, os interessados precisam se inscrever através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br ou na Coordenadoria Municipal de Cultura, que fica a rua XV de Novembro, 69, centro. Podem participar jovens a partir de 14 anos.

As aulas são ministradas aos domingos das 14h às 17h no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado à rua XV de Novembro, 56, centro.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria ou através do telefone (15) 3532 8000.