Prefeitura de Itararé

O município tem a maior nota da Região Verde Sudoeste Paulista Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais No início deste mês, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo […]

Publicado em 22 de fevereiro de 2018


Itararé (SP) avança no Mapa do Turismo Brasileiro

O município tem a maior nota da Região Verde Sudoeste Paulista

Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais

No início deste mês, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Os locais são divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. Itararé (SP) que era categoria ‘D’ passou a ser ‘C’.

Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, o avanço é de extrema importância. “Os recursos federais para a área são destinados aos municípios entre as categorias ‘A’ e ‘D’, manter a cidade nesse patamar só vai alavancar o setor na região”, explica Edilson.

Com a atualização, Itararé passou a ser o único município ‘C’ da Região Verde Sudoeste Paulista.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é fruto de um grande trabalho. “O comprometimento da nossa equipe faz com que Itararé cresça cada vez mais”, comenta.

Confira a classificação das cidades da Região Verde Sudoeste Paulista:

Itararé (SP) – C

Capão Bonito (SP) – D

Fartura (SP) – D   

Guapiara (SP) – D

Itaí (SP) – D

Itaporanga (SP) – D

Piraju (SP) – D

Taquarituba (SP) – D

Barão de Antonina (SP) – E

Bom Sucesso de Itararé (SP) – E

Com a atualização, Itararé passou a ser o único município ‘C’ da Região Verde Sudoeste Paulista

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados