Publicado em 17 de agosto de 2018

Itararé (SP) 125 anos: Cultura premia vencedores do Concurso de Fotografia

Primeiro lugar foi conquistado pelo turista Clelgen Luiz Bonetti

Fotografia da Barreira ganhou a disputa

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, premiou, na noite de quinta-feira (16), os vencedores do 1º Concurso de Fotografia ‘Itararé que eu vejo’.

O evento foi realizado no Teatro Municipal Sylvio Machado e faz parte da programação cultural dos 125 anos do município. Ainda, tem por objetivo comemorar o ‘Dia da Fotografia’, celebrado no próximo dia 19.

Os vencedores foram premiados com troféus e certificados.  Priscila Garcia, fotógrafa profissional, foi uma das juradas do concurso.

O primeiro lugar foi conquistado pelo médico ortopedista Clelgen Luiz Bonetti que concorreu com um registro realizado na Gruta da Barreira. Amante da fotografia e residente em São Paulo, ele conta que a fez durante um passeio na cidade.  A obra ilustrará a capa do fotolivro sobre a cidade de Itararé, que será desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Cultura.

Lucas Demétrio, itarareense, ficou em segundo lugar com uma fotografia feita na Estação Ferroviária. “Fiz especialmente para o concurso, mas não imaginei que chegaria tão longe”, revela.

A terceira colocação ficou também com a itarareense Joelma Lisboa, através da imagem de um monumento tradicional da cidade.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a competição teve por objetivo incentivar fotógrafos amadores e profissionais a registrar hábitos, costumes, paisagens, pontos turísticos e históricos e personalidades da cidade. “As obras serão expostas no Paço Municipal entre os dias 27 e 31 de agosto como forma de valorização aos autores e incentivo aos demais”, detalha Riveli.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como esta são de extrema importância para valorizar tantos os amadores quanto os profissionais da área. Além disso, é uma mostra de que a gestão está empenhada em atender todos os segmentos da Cultura. “Temos consciência de que a Cultura não é somente dança, música e poesia. Ela oferta um eixo enorme e estamos dedicados a atender a todos eles. Este foi o primeiro passo”, constatou.

Estação Ferroviária venceu ficou em segundo lugar

Registro feito por Joelma conquistou a terceira colocação

Joelma e Lucas com uma das juradas do concurso, Priscila Garcia