Publicado em 5 de junho de 2016

Itararé será contemplada com mais 40 casas do Programa Nacional de Habitação Rural

Publicado em: 3 de junho de 2016 às 17:15

O Sintraf – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé e a COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu na manhã desta sexta-feira (3) um evento para assinatura de convênio do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que contemplará mais 40 casas para Itararé.

119 produtores rurais das cidades de Itararé, Ribeirão Branco, Bom Sucesso do Itararé e de Itaporanga foram recepcionados no Teatro Sylvio Machado ao som da dupla Adriano e Adriel e com um café da manhã, que contou também com a participação de representantes do poder executivo, legislativo, Sintraf, Coafai e Caixa Econômica Federal.

Embora o PNHR exista desde 2008, somente na gestão da prefeita Cristina Ghizzi é que a parceria foi firmada, e desde 2013 até agora foram entregues 144 casas na zona rural. Com a assinatura deste convênio o número de famílias contempladas chegará a 188.

Segundo o coordenador do SINTRAF, Marcelo Pimentel, o início das obras se dará dentro de poucos dias depois da assinatura do convênio, e o prazo para entrega das casas é de aproximadamente um ano.

O PNHR tem como objetivo financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

Para saber como se cadastrar no PNHR os interessados podem procurar o SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, situado a rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531 – 4593, ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé, que fica na rua Eugênio Dias Tatit, 146, telefone 3531-3442.

IMG_20160603_123150395

IMG_20160603_124507221