Publicado em 14 de março de 2017

Itararé receberá visita de assessora técnica do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Zeila Georgina Nogueira discutirá implantação de projetos e aplicação de recursos

Itararé (SP) receberá na quinta-feira (23) a visita da assessora técnica de gabinete do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Zeila Georgina Nogueira. O encontro acontecerá na Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo discutir a implantação de projetos e a aplicação de recursos no Fundo Social do município. Segundo a coordenadora da pasta em Itararé, Mara Galvão, foram solicitados a viabilização de três projetos: Escola de Construção Civil, Praça de Exercício para Idosos e, Horta Educativa. “Pretendemos efetivar o início destes programas, que promovem além da qualificação profissional, desenvolvimento social de idosos e crianças”, descreve. Também será pleiteada a reativação do Polo de Beleza, projeto de qualificação profissional no segmento, que ministra cursos como manicure, pedicure, maquiagem, depilação, cabeleireiro. Ainda de acordo com Mara o início da Campanha do Agasalho 2017 será outro ponto a ser avaliado. “Nos últimos anos a coleta de agasalhos começou muito tarde, por volta do mês de junho, agora solicitaremos o material de divulgação para dar início até abril, no máximo”, destaca.

Zeila-Nogueira