Publicado em 6 de maio de 2015

Itararé realiza Campanha Contra Câncer Bucal

Publicado por Imprensa em: 6 de maio de 2015 às 15:40

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal realizará junto à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal. O objetivo é conscientizar a população da importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Os exames serão realizados em todas as unidades de saúde, inclusive no sábado dia 09 de maio das 8h às 17 horas.

É importante que a população faça o exame da boca com os profissionais de saúde bucal. O exame é simples, rápido, indolor e possibilita diagnosticar lesões que precisam de tratamento ou acompanhamento clínico.

Os profissionais esclarecerão à população sobre a necessidade da eliminação dos fatores de riscos associados ao desenvolvimento do câncer, bem como, orientarão sobre a importância da realização do autoexame de boca periódico, já que o câncer nas fases iniciais não apresentam sintomas.

O Câncer de Boca é uma das doenças que mais crescem no Brasil, matando mais de quatro mil pessoas por ano, portanto prevenir é fundamental.

escovacao-wp