Publicado em 9 de fevereiro de 2015

Itararé promove o Pedalarte 2015

Publicado em: 9 de fevereiro de 2015 às 11:44

Fortalecer o cicloturismo na região e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte são os principais objetivos do evento, que também abrirá espaço para a cena artística local. Confira a programação completa!

Entre 27 de fevereiro e 1º de março, o Coletivo Pedalarte e a Prefeitura Municipal de Itararé promovem o Pedalarte 2015, evento que promete agitar a cidade com diversas atividades que combinam o prazer das pedaladas com o melhor das artes.

Na sexta-feira, dia 27, a programação será aberta com um debate sobre Cicloturismo e Mobilidade Urbana no Centro do Professorado Paulista. Sábado, a partir das 14h, tem passeio ciclístico urbano e rural, com saída da praça São Pedro, para iniciantes e intermediários.

Domingo, 1º março, oficinas relacionadas à saúde, artes e ciclismo serão realizadas gratuitamente nos diversos espaços da praça São Pedro: violão; mecânica básica e manutenção de bicicletas; prevenção de acidentes e práticas de primeiros socorros. Além disso, a Secretaria de Saúde oferece assistência médica durante todo o evento e o Grupo Parara Pompom é atração para o público infantil no Espaço Kids. Exposições de artes visuais e de bicicletas complementam as atrações ao público, que ainda poderá apreciar apresentações musicais na abertura e no encerramento destas atividades.

As inscrições para as oficinas devem ser realizadas até 26 de fevereiro através do e-mail coletivopedalarte@gmail.com ou presencialmente na Coordenadoria de Cultura, que fica na rua XV de novembro, 69.

Confira a programação completa!

27/02 (sexta)
Atividade: Debate cicloturismo e mobilidade urbana
Local: CPP
Mediadores: APE – Estudos sobre Mobilidade, Carolina Klocker e Sandro Azevedo