Publicado em 13 de março de 2017

Itararé está apta a receber R$ 150 mil para sinalização turística rodoviária

Potencial e posição geográfica favorecem investimento pelo Ministério do Turismo

É notório o desenvolvimento turístico de Itararé (SP) nos últimos anos, por isso o município vem se destacando nas esferas estaduais e federais. Dando sequência a este trabalho o secretário municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, juntamente com os coordenadores de Cultura, Alisson e Riveli, e de Turismo, Edilson de Moraes, estiveram reunidos na última terça-feira (05) em São Paulo, onde participaram de uma reunião com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes às diretrizes do turismo estadual e a situação atual de Itararé neste contexto, também foi reapresentado o projeto de sinalização turística rodoviária, que já tinha sido aprovado pela Secretaria e Agência reguladora de Serviços Públicos delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) em 2015.

Segundo Benko, a pasta assumirá o compromisso, via Ministério do Turismo, uma vez que Itararé está apta para receber verbas de até R$ 150 mil devido a sua posição no Mapa do Turismo Nacional no processo de ‘categorização’ dos municípios.

Edilson de Moraes explica que Itararé está inclusa na categoria D, a qual engloba os municípios que têm potencial turístico, mas precisam de investimentos em infraestrutura. “Já estamos trabalhando em projetos de melhorias que se enquadram na proposta do governo federal”.

A pauta da reunião ainda abordou o pedido de apoio do secretário Estadual junto ao Instituto Florestal. “ Temos interesse em fazer uso das instalações físicas, como mirantes e trilhas para atividades turísticas, pois é um local muito bonito”, comenta.
Para Moraes a reunião foi produtiva e demonstrou que Itararé está no caminho certo. “Procurar com insistência, fundamentação técnica e potencial comprovado, mostra o interesse e compromisso do município em ser reconhecido pelo Estado como um promissor destino turístico”, finaliza o coordenador.

17203011_1452019084830512_6968081287449500262_n