Publicado em 25 de julho de 2017

Itararé conquista nove medalhas nos 61º Jogos Regionais

Município foi representado em 15 modalidades e contou com a participação de 137 pessoas

Esta foi a primeira vez que o município foi representado na modalidade ACD

Os atletas de Itararé (SP) garantiram este ano nove medalhas nos 61º Jogos Regionais do Interior: bronze no Judô feminino (2), Atletismo, Tênis e Judô masculino, Skate por equipe; prata no Damas misto, Judô e Futsal masculino. (Confira o resultado de todas as modalidades abaixo).

No total, a delegação itarareense contou com a participação de 137 pessoas e foi representada em 15 modalidades, sendo elas Atletismo, Atletismo ACD, Basquete, Ciclismo, Xadrez e Tênis (masculino livre); Damas (misto livre); Futebol, Futsal e Natação (feminino livre); Futebol (masculino sub-20); Futsal (masculino livre); Judô (feminino e masculino livre); Skate Street (masculino sub-21).

Esta foi a primeira vez que o município foi representado na modalidade ACD.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Esportes, por se tratar de uma difícil competição, na qual estavam envolvidos todos os municípios em uma única divisão, os resultados de Itararé foram além das expectativas.

Para o prefeito, a determinação dos atletas expõe o potencial da cidade no esporte. “Isto só nos anima e fortalece para continuar incentivando e investindo em todas as modalidades que assim tiverem interesse”, detalha.

Conforme ele, o esporte traz inúmeros benefícios e dentro das possibilidades da gestão será sempre valorizado. “Estamos desenvolvendo este trabalho há apenas setes meses e já nos saímos muito bem. Estou orgulhoso destes competidores. Os resultados foram surpreendentes”, comenta

Confira os resultados de todas as modalidades:

– Atletismo masculino:

3º lugar no revezamento 4x400m (Richard, Paulo, Leonardo, Luis e Sandro)

4º lugar no salto com vara; nos 400m com barreiras; nos 110m com barreiras; no revezamento 4x100m; nos 800m e nos 1500m.

– Atletismo masculino ACD: 4º lugar no arremesso de peso

– Damas misto: 2º lugar

– Futebol masculino: 8º lugar

– Futsal masculino: 2º lugar

– Judô feminino: 3º lugar (Nataly Muzel e Letícia Rodrigues)

– Judô masculino: 2º lugar (Eduardo Jardim) e 3º lugar (Alexandre Marinho)

– Skate Street masculino: 4º lugar (Gabriel Aparecido), 7º lugar (Emerson Angel) e 3º lugar por equipe

– Tenis masculino: 3º lugar (Valdir Pinheiro Junior, Jarisson Aquino e Adriano Lucena)

– Xadrez masculino: 5º lugar

Sobre os jogos – Sediado em Sorocaba (SP), no período de 10 a 20 de julho, o evento contou com a participação de 50 municípios e 5715 atletas divididos em 47 modalidades esportivas.

Diferentemente dos últimos anos, nos quais os municípios eram divididos em 1ª e 2ª divisões e apenas na categoria livre, desta vez a competição foi disputada em divisão única, podendo os municípios optarem pela categoria adulto livre ou categoria sub-21, além das modalidades com idades específicas.

Este ano foi a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e a volta do vínculo entre atleta e município obrigatório.

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Normalmente são realizados no mês de julho. As competições são realizadas em oito regiões esportivas – Itararé faz parte da 8ª – e envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. A disputa é responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros).

Tênis masculino conquistou o bronze