Publicado em 9 de abril de 2014

Inscrições para Oficina de Produção Audiovisual estão abertas na Coordenadoria de Cultura

Atividade do dia 22 é gratuita para todos os interessados a partir de 14 anos

A programação do programa ‘Pontos MIS’ em Itararé traz mais uma oficina para o município. Desta vez a atividade é um oficina de produção audiovisual, ministrada pelo roteirista e produtor Paulo Aragão no Teatro Municipal Sylvio Machado, às 18h30 do dia 22 de abril. São 20 vagas para interessados a partir de 14 anos. Todos os inscritos recebem certificado de 4 horas.

Unindo teoria e prática, a oficina apresenta as principais etapas envolvidas na realização de uma obra audiovisual, da ideia à exibição. Os participantes aprenderão que, mesmo com poucos recursos – mas com planejamento, criatividade, dedicação e uma boa história – podem criar suas próprias produções para cinema, televisão ou internet.

Paulo Aragão é roteirista e produtor audiovisual, formado em Rádio e Televisão pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), com estudos em Cinema na Argentina e Espanha pelo programa Ibermedia. Tem experiência em produções para mídia impressa, cinema, rádio, TV e internet. Em 2011 lançou a série de curtas-metragens ANIMÁGICO! exibida em dezenas de festivais e mostras como o Dia Internacional da Animação e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria Municipal de Cultura, que fica na rua XV de Novembro, 69, pelo telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br

O ‘Pontos MIS’ é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, do Museu da Imagem e do Som de Paulo e da Prefeitura Municipal de Itararé.

oficina