Publicado em 23 de março de 2015

Inscrições para o Mapa Cultural Paulista começam na semana que vem em Itararé

Publicado em: 23 de março de 2015 às 12:08

logo_mapa-20102

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas pelo projeto. De 30 de março a 30 de abril, as inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Cultura

A partir da próxima segunda-feira, 30 de março, até 30 de abril, estão abertas as inscrições para a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista em Itararé, que acontece em maio, com data ainda a ser definida pela Coordenadoria de Cultura.

O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Nenhum estado brasileiro possui um programa parecido, podendo tornar-se referência nacional. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista. Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Confira o edital com todo o regulamento aqui: http://bit.ly/1FtZBws