Publicado em 25 de abril de 2018

Inscrições para o Encceja 2018 terminam sexta-feira (27)

Avaliação é indicada para quem não concluiu os estudos no tempo regular

A inscrição é gratuita

Terminam sexta-feira (27) as inscrições para o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. A avaliação é indicada para quem não concluiu os estudos no ensino fundamental ou médio no tempo regular.

Para tentar o diploma de nível fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos. Já para tirar a certificação de ensino médio, é exigida idade mínima de 18 anos.

A inscrição é gratuita, mas quem se inscreveu na edição 2017 do exame e não compareceu às provas precisa justificar a ausência para ter direito à gratuidade. Quem não realizar a justificativa e quiser participar novamente terá que pagar uma taxa de reembolso ao governo.

Os interessados devem se cadastrar no site https://goo.gl/q3T6Wb. Entre 30 de abril e 4 de maio serão recebidas as solicitações para Atendimento por Nome Social.

As provas estão marcadas para 5 de agosto e serão aplicadas em dois horários: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), sito a rua Major Queiroz, 312, centro ou através do telefone (15) 3531-8130.