Ação foi realizada em parceria com a ETEC

Publicado em 17 de janeiro de 2020

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) realiza curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência

Ao todo, oito alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Assistente Administrativo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, em parceria com a ETEC de Itararé, promoveu, durante os meses de novembro e dezembro de 2019, o Programa Meu Emprego Inclusivo.

Ao todo, oito estudantes participaram das aulas e receberam o certificado do curso de Assistente Administrativo das mãos do secretário municipal de Desenvolvimento, Marcus Vinicius Gonçalves, da diretora da ETEC, Cristina Weiss, e da coordenadora do programa, Juliana Holtz Azevedo.

A iniciativa, inédita no município, foi realizada a pedido do prefeito, Heliton do Valle, a fim incentivar e garantir a capacitação, inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para o chefe do Executivo, a Educação é fundamental para a formação de bons profissionais. “Garantir qualificação é também abrir portas e assegurar a geração de renda, emprego e sustento para nossa Itararé”, destaca.

Formandos

Bruno Luis Rodrigues