Curso contou com a participação das GCMs da região, Secretaria Municipal de Governo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Publicado em 19 de novembro de 2021

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) promove Curso Operacional de Patrulhamento com Drone

Visando capacitar cada vez mais as forças de segurança pública do município, a Prefeitura de Itararé (SP) promoveu, de forma totalmente inédita, o Curso Operacional de Patrulhamento com Drone.

As aulas foram ministradas pelo instrutor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama (SP), Leiz Faustino de Melo e aconteceram durante os dias 17 e 18 de novembro, com a participação da Secretaria municipal de Governo, Assessoria de Comunicação, dos agentes da Defesa Civil, Canil, Trânsito, Patrulhamento de Área, Grupamento Especializado em Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR),Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), das GCMs de Buri (SP), Itapeva (SP) e do Corpo de Bombeiros de Itararé.

Durante a instrução, os participantes puderam aprender sobre os fundamentos do uso de drones e suas aplicações em Guardas Civis Municipais, noções de usos em atividade operacional e os fundamentos sobre legislação referente à operação de aeronaves remotamente tripuladas (RPA).

Conforme o comandante da GCM, Alisson Rivéli, o curso é histórico na região. “Somos o primeiro município a sediar este curso no sudoeste paulista. Com o uso de drone, podemos patrulhar locais de difícil acesso e em condições adversas, o que garante um atendimento mais ágil e mais segurança aos nossos munícipes”, finaliza.