Prefeitura de Itararé

Cerca de 60 famílias participam do projeto

Publicado em 15 de julho de 2019


Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) dá início ao Programa de Aquisição de Alimentos Municipal

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma prova do comprometimento da gestão com o homem do campo

A Prefeitura de Itararé (SP) deu início, na sexta-feira (12), ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal. Uma solenidade de assinatura marcou o efetivo início do projeto no município.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, a iniciativa é inédita não somente no município e região: Itararé é a segunda cidade em todo Estado a implantar o PAA.

Segundo ele, o Executivo investirá na aquisição de produtos agrícolas de pequenos agricultores previamente cadastrados. “Essas famílias receberão um incentivo de aproximadamente R$ 4 mil ao mês para que possam sustentar e manter-se no campo de maneira digna”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma prova do comprometimento da gestão com o homem do campo. “Essa ação busca não somente evitar o êxodo rural, mas proporcionar ao produtor condições de sustentar sua família através do fruto do terra”, enfatiza.

PAA Municipal – O programa, regido pelo decreto municipal nº 12, de 8 de fevereiro de 2019, tem como principal objetivo incentivar a agricultura familiar, fomentando à produção e o consumo sustentável.

Participam do projeto 60 famílias, selecionadas por meio de um chamamento público, conforme critérios pré-estabelecidos em edital.

Os produtos adquiridos serão destinados à munícipes em situação de vulnerabilidade, abastecimento da rede socioassistencialista da Prefeitura e da Rede Pública de Ensino.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados