Veículo será utilizado para o patrulhamento da área rural

Publicado em 14 de agosto de 2020

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) conquista e entrega viatura 4×4 a Guarda Civil Municipal

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta sexta-feira (14), a entrega de uma viatura com tração nas quatro rodas à Guarda Civil Municipal (GCM). O veículo será utilizado para o patrulhamento da área rural.

A conquista, inédita nos 18 anos de existência da corporação, é resultado de um investimento de R$ 147.850,00, sendo R$ 91.918,35 através da emenda federal do deputado Paulo Freire e R$ 55.931,65 em contrapartida do município. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda realizou a entrega oficial de dois escudos balísticos nível III A, resultado de um investimento de R$ 15.560,00 por meio de uma emenda do deputado federal Guilherme Mussi.

De acordo com o comandante da GCM, Jocimar Ribas, o equipamento garantirá mais segurança aos agentes. “O equipamento protege contra disparos de até calibre 44 magnum”, explica.

Para o prefeito, investir em segurança pública é garantir uma cidade melhor. “Com a estrutura e o equipamento adequado, nossos agentes estarão cada dia mais aptos para proteger, servir e orientar a nossa população”, finaliza.