Publicado em 20 de agosto de 2018

Inédito: Prefeito de Itararé (SP) conquista castramóvel ao município

Veículo já está empenhado em nome do Fundo Municipal de Saúde

A emenda de R$ 120 mil será utilizada para a compra de uma unidade móvel de aproximadamente seis metros, voltada a castração de animais de pequeno porte

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, em um ato inédito, conquistou o programa itinerante para castração animal para o município. Obtida graças ao bom trabalho do chefe o Executivo, a verba destinada ao projeto está empenhada em nome do Fundo Municipal de Saúde. Isso significa que a verba destinada ao projeto já é do município e que, agora, basta aguardar o aval para iniciar o processo de licitação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a emenda de R$ 120 mil, encaminhada pelo deputado federal Ricardo Izar, será utilizada para a compra de uma unidade móvel de aproximadamente seis metros, voltada a castração de animais de pequeno porte, totalmente equipada com o material necessário para a realização do procedimento.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista será de muita valia para a saúde pública no município. “O controle de natalidade auxiliará a diminuir o número de animais nas ruas, abandonados. Essa é uma prioridade, não só em prol da Saúde em nosso município, mas também da causa animal”, finaliza.