Publicado em 14 de maio de 2018

Inédito: com recursos próprios, prefeito de Itararé (SP) adquire 10 armas novas para a GCM

Valor do investimento é de mais de R$ 35 mil

Entrega foi realizada no Gabinete do Prefeito

Em um ato inédito, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, adquiriu na última semana 10 armas para a Guarda Civil Municipal (GCM). As pistolas Taurus, todas novas, são de modelo PT 838 e calibre .380. O valor do investimento foi de R$ 35.357,00.

Esta é a primeira vez que a GCM recebe armamento novo e adquirido pela Prefeitura. As anteriores haviam sido adquiridas por meio de doação. A aquisição faz parte de uma ação de renovação e atualização da Guarda e será usada para garantir a segurança da população.

Segundo o comandante da instituição, Jocimar Ribas, os guardas passarão por um treinamento para utilizar as armas. “Graças a ações como essa, pode ser notada uma queda na criminalidade em nosso município. Neste investimento, quem ganha é a população” aponta ele.

Em um comparativo dos números registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, nos crimes mais comuns em Itararé, os índices diminuíram de forma significativa, tais como 18 por cento em lesão corporal dolosa; 50 por cento em roubos; 43 por cento em furtos e 40 por cento em furtos de veículos.

Para o prefeito, investir em Segurança Pública é também investir na vida. “Fico feliz em poder contribuir para com a redução da criminalidade de Itararé e aumentar a sensação de segurança. Isto contribui para com o desenvolvimento da cidade. Pessoas mais seguras, vivem melhor e mais felizes”, aponta.

A entrega do equipamento foi realizada na tarde desta segunda-feira (14) no Gabinete do Prefeito.

Aquisição faz parte de uma ação de renovação e atualização da Guarda

Equipamento foi apresentado ao prefeito pelo comandante da GCM, Jocimar Ribas

As pistolas Taurus, todas novas, são de modelo PT 838 e calibre .380