Com 12 metros de comprimento e oito de largura, a obra, de R$ 535.186,51, era aguardada por mais de dez anos pelos moradores

Publicado em 27 de abril de 2021

Inédito: Com mais de R$500 mil investidos, Prefeitura de Itararé (SP) inaugura ponte de Pedra Branca

A benfeitoria era aguardada há mais de dez anos pelos moradores do bairro (1)

A Prefeitura de Itararé (SP) inaugurou, nesta segunda-feira (26), a nova ponte Lásaro André da Silva’, no distrito de Pedra Branca. A estrutura foi construída por meio de convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, no valor de R$ 416.642,61, junto com a contrapartida do município, de R$118.343,90, totalizando R$ 535.186,51.

Com novas dimensões e estrutura reforçada, a benfeitoria substituí a antiga construção, de mais de 40 anos, que já estava em condições precárias, causando inúmeros transtornos aos moradores. Além disso, por ser via de ligação com o município de Itaberá (SP), a ponte permite o bom andamento das atividades agrícolas, como o escoamento dos produtos e passagem de máquinas pesadas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Rafael Silva, a obra tem importância em nível intermunicipal. “É uma obra de suma importância para o bairro e para Itararé, assim como para as cidades vizinhas que utilizam desse trajeto”, explica.

O chefe do Departamento Jurídico da Prefeitura, Dr. Filipe Martins, garante que a ponte é um dos resultados do bom diálogo da gestão com São Paulo. “Enquanto cidadãos itarareenses, nos sentimos orgulhosos de ver as portas abertas e as pontes construídas com o Governo de São Paulo, o que faz com que a gente consiga infraestrutura para a nossa Itararé”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa, inédita, é resultado de intenso trabalho e planejamento financeiro adequado. “Depois de quatro anos e quatro meses, temos a alegria hoje de inaugurar essa ponte. Desde o início, sabendo da importância desta obra e da necessidade que teríamos da contrapartida, reajustamos o nosso planejamento financeiro, cumprimos o nosso compromisso e hoje entregamos mais essa conquista a todos os moradores”, detalha Heliton.