Publicado em 19 de abril de 2018

Incentivo da Prefeitura de Itararé (SP) em coleta seletiva gera conscientização da Rede Municipal de Ensino

Palestra sobre o tema foi realizada com os pais do alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek

Os responsáveis pelos estudantes receberam orientações quanto à separação dos resíduos

Visando uma gestão sustentável, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem, desde o início de seu mandato, investido em medidas de educação ambiental para o município. Uma dessas ações, a coleta seletiva nas escolas municipais, ultrapassou as paredes das salas de aula e chegou até os pais dos alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek.

Por meio de uma palestra ministrada pelo assessor técnico pedagógico de Ciências, César Augusto Rodrigues, nessa quarta-feira (18), no Teatro Municipal Sylvio Machado, os responsáveis pelos estudantes receberam orientações quanto à separação dos resíduos e as consequências do descarte inadequado de lixo.

Segundo a diretora de escola Fabíola de Alcântara Pinto, o tema foi escolhido visando uma maior conscientização quanto à importância da reciclagem. “Na atual gestão temos notado um investimento muito grande na área de coleta seletiva, tanto que projetos de coleta de material reciclável já estão sendo desenvolvidos nas escolas. É necessário, no entanto, criar essa consciência ambiental também nos pais, para que, cientes da importância da separação dos resíduos, a façam em suas casas também,” enfatiza.

A palestra é parte do projeto ‘Ganhe pontos para seu filho’, onde a presença dos responsáveis nas atividades desenvolvidas é revertida em pontos positivos para auxiliar na nota de seus filhos. A ação foi desenvolvida pela escola a fim de fortalecer a parceria entre pais, alunos e instituição.

A palestra é parte do projeto ‘Ganhe pontos para seu filho’