Alunos da EM Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia conheceram, ainda, a Horta Municipal

Publicado em 9 de setembro de 2021

Horta educativa: Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam de palestra sobre o tema

Projeto visa conscientizar os estudantes sobre uma alimentação mais saudável

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma palestra sobre o projeto Horta Educativa junto aos alunos da EM Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia. Na ocasião, as crianças ainda conheceram a Horta Municipal.

Conforme a assessora técnico-pedagógica Vanessa Borges, a ação, realizada no Núcleo Ambiental, foi voltada, em especial, aos cuidados com as hortaliças. “O projeto está sendo implantado na unidade de ensino nesse semestre, com o objetivo de conscientizar os estudantes para uma alimentação mais saudável, além de garantir uma atividade lúdica, depois de tanto tempo no ensino remoto”, explica.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a ação ensina, ainda, o trabalho em equipe. “Através do projeto, buscamos incentivar a divisão de tarefas, a cooperação e a integração através do trabalho coletivo, além do respeito pelo solo, de onde vem nosso alimento”, finaliza.