O empreendimento foi inaugurado na quinta-feira (21)

Publicado em 26 de outubro de 2021

Prefeito de Itararé participa de inauguração da fábrica Pellebras, em Sengés (PR)

A fábrica conta com cinco mil metros quadrados construídos, em uma área total de 33 mil metros

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na última quinta-feira (21), da inauguração da fábrica Pellebras, no município de Sengés (PR).

O novo empreendimento, de cinco mil metros quadrados construídos, em uma área total de 33 mil metros, traz a proposta de fabricação de pellet, também conhecido como o combustível do futuro. A inovação trata-se de um biocombustível sólido, com formato cilíndrico, a ser utilizado como fonte de energia renovável e sustentável para a geração de calor e eletricidade.

De acordo com o empreendedor Joeli Timóteo Ribeiro (Motta), o investimento prevê o incentivo à geração de empregos na região. “Além da grande responsabilidade ambiental, a instalação da fábrica traz um impacto direto na geração de novas oportunidades para os moradores de Sengés e dos municípios vizinhos”, detalha.

O prefeito, Heliton do Valle, reafirma os cumprimentos pelo empreendimento. “A sustentabilidade é uma das pautas norteadoras do nosso trabalho, resultado disso é a conquista, por três vezes consecutivas, do selo Município Verde Azul. Sendo assim, é uma grande alegria ver uma empresa com tamanha responsabilidade ambiental se instalar na cidade vizinha, proporcionando a geração de emprego e renda para a região de forma consciente”, comenta.

Os pellets – Os pellets são produzidos sem misturas, a partir de pinos de reflorestamento, o que garante a qualidade da procedência do material. Com tecnologia europeia, o processo de fabricação é automatizado e atende às normas de segurança. O produto gerado atende as especificações de qualidade A1, que garante a produção livre de qualquer tipo de poluente na atmosfera.

O prefeito Heliton parabeniza a iniciativa que promove a geração de empregos através de uma empresa que é norteada pela responsabilidade ambiental