Publicado em 16 de março de 2018

Heliton do Valle conquista internet à zona rural de Itararé (SP)

Prefeito assinou termo de adesão na tarde de segunda-feira (12)

‘Estamos em busca de uma Itararé mais moderna e estamos, com muito trabalho e dedicação, conseguindo’, frisou Heliton

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou na tarde de segunda-feira (12) o termo de adesão do município ao programa ‘Internet para Todos’.

O encontro, efetivado com apoio do deputado federal Goulart, aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

O ‘Internet para Todos’ não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo programa, poderá oferecer um produto com um preço menor. A gratuidade será disponibilizada apenas para a Prefeitura instalar nas escolas, postos de saúde e outros prédios públicos.

Inicialmente,  serão contemplados os bairros Cerrado, Fazenda Canaã, Pedra Branca, Santa Bárbara e Santa Cruz dos Lopes. “Agradeço mais uma vez o deputado federal pela parceria e ao ministro Gilberto Kassab por sempre nos atender com muita atenção e carinho”, detalhou Heliton.

“Estamos em busca de uma Itararé mais moderna e estamos, com muito trabalho e dedicação, conseguindo”, acrescentou.

As antenas chegarão em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

Após concluir a adesão, antenas serão liberadas e chegam em maio

Evento aconteceu no CICB e reuniu vários prefeitos e jornalistas

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também esteve no evento