Publicado em 26 de julho de 2018

Heliton do Valle agradece o trabalho dos motoristas da Prefeitura de Itararé (SP)

Instituição conta hoje com 65 funcionários no cargo

Graças a esta profissão, escuto muita história motivacional, conta Ricardo Júlio

“Eles colocam a cidade em movimento”, diz o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle. Com atenção no trânsito e também nos pedestres, os 65 motoristas da Prefeitura transportam com carinho e segurança pessoas e cargas necessárias.

Robson da Luz de Almeida está designado na Secretaria Municipal de Serviços Municipais, mas atende a todas as Secretarias.

Há 18 anos na Prefeitura, ele atua há seis como motorista. “Dirijo tanto carro, quanto caminhão pipa e caminhão basculante. Trabalhava lavando os veículos, mas o que eu queria mesmo era dirigí-los. Fiquei realizado quando fui aprovado no concurso”, relembra.

E não foi apenas Robson que atingiu este objetivo. Ezequiel Cândido também carrega uma história de conquista. “Sempre tive vontade de dirigir van escolar. Tirei minha habilitação para carro e, logo em sequência, fiz as aulas para ser habilitado na categoria D. Quando iniciei o curso de capacitação para transporte escolar algumas pessoas acharam estranho, pois eu nem carro tinha, só a habilitação em duas categorias, mas não dirigia na prática”, conta.

Conforme ele, depois de fazer o concurso para o cargo, aguardou mais um ano e meio até ser chamado. “Lembro do meu primeiro dia como se fosse hoje. Eu trabalhava como ajudante de pedreiro, estudei pra conquistar esse sonho e quando entrei no micro-ônibus não conseguia dirigir de tanto que as pernas tremiam. Cheguei a duvidar de mim, mas meus colegas, que eu estava conhecendo naquele momento, não me deixaram desistir”, recorda.

Hoje Ezequiel atende ao setor educacional, dirigindo os veículos que transportam as crianças do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI). “Tenho um filho com 17 anos que é especial e frequenta a Apae, cuido dos filhos dos outros com o mesmo amor que tenho pelo meu”, conta ele.

Quem também carrega a responsabilidade de fazer a diferença na vida das pessoas é o motorista Carlos Roberto Merege. O profissional conta que na área da Saúde não há rotina. Diariamente os veículos transportam pacientes para Itapeva (SP), Jaú (SP), Salto (SP), Sorocaba (SP), Itu (SP) e São Paulo (SP), além das necessidades esporádicas para outras cidades.

Segundo ele, em 24 anos de casa é a primeira vez que ele vê um real favorecimento ao paciente. “Percebemos a preocupação da gestão com a área e por aqui trabalhamos em equipe, somos um time que tenta fazer o seu melhor para ajudar ao próximo”, destaca.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social a ajuda ao próximo também é lema e Ricardo Júlio, de 55 anos, leva isto muito a sério. “Sou motorista da Prefeitura há 18 anos. Já trabalhei em vários setores, transportei crianças na zona urbana e rural, cuidei para que a merenda estivesse sempre no destino certo e há cinco anos estou na Assistência, atualmente no setor do bolsa família. Aqui vejo os benefícios chegando as pessoas certas”, enfatiza.

Ricardo destaca que trabalha transportando os cadastradores para o Cadastro Único e escuta muita história. “É gratificante saber que estamos atingindo as famílias mais necessitadas e ver a alegria delas quando são contempladas. Isto nos motiva, vejo a gratidão das pessoas e sou grato pelo meu trabalho”, afirma.

Para o prefeito, é por conta do ótimo destes profissionais que trabalham em equipe e prezam pela segurança e bem estar do próximo que o setor evoluiu. “Sinto orgulho dos nossos motoristas, só tenho a agradecer e parabenizá-los”, finaliza.

Ezequiel Cândido carrega uma história de conquista

Carlos Roberto Merege é motorista da área da Saúde

Robson da Luz de Almeida é motorista dos Serviços Municipais há seis anos