Publicado em 13 de setembro de 2017

Guarda Civil Municipal de Itararé (SP) participa de workshop sobre armamento e tiro

Curso foi ministrado por instrutor do Bope-RJ Bernardo Mattos

No total 45 GCMs participaram da instrução

Com o objetivo de garantir cada vez mais qualidade no serviço prestado a Itararé (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) participou nesta segunda-feira (11) de um worshop sobre armamento e tiro.

O curso foi ministrado de forma voluntária por Bernardo Mattos, da empresa Caos Brasil treinamento de forças especiais, reconhecido internacionalmente como instrutor do Bope-RJ e de diversos órgãos policias do Brasil e exterior.

O treinamento teve duração de aproximadamente cinco horas/aulas. Na oportunidade, os Guardas tiveram instruções de posicionamento, saque rápido, como portar corretamente a arma e a demonstração de algumas técnicas criadas pelo próprio instrutor.

Segundo o comandante da GCM, Jocimar Ribas, foi uma excelente oportunidade a tropa para se aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos.  “A reciclagem sempre é importante para garantirmos a prestatividade e qualidade no serviço. Quando ela vai além e nos ensina a mais contribui de maneira ainda mais significativa para os resultados”, detalha.

No total, 45 GCMs participaram da instrução, firmada através de intervenção do vereador Yago Raposo.

Guardas tiveram instruções entre outros de como portar corretamente a arma