Publicado em 22 de julho de 2014

Guarda Civil de Guarulhos promoveu Encontro de Políticas de Prevenção ao uso de drogas e à violência no Sylvio Machado

Publicado dia 22 de julho de 2014 às 10:36

Nesta quinta-feira (17/07), os alunos da Guarda Mirim de Itararé, integrantes da Guarda Civil Municipal de Itararé, secretários municipais, conselheiros tutelares, professores e vereadores conheceram de perto as ações do Projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Guarda Municipal de Guarulhos.

Os GCMs Luis, Washington, Marcelo, David e Ferraz, com o apoio do prefeito de Guarulhos, sr. Almeida, e do Secretário de Segurança, João Darcio, ministraram uma palestra sobre como desenvolver ações de prevenção à violência e à criminalidade, tendo como foco principal a prevenção ao uso indevido de drogas.

Para os GCMs, o uso do álcool e outras drogas tem crescido a cada dia entre as crianças e os adolescentes, mostrando uma triste e preocupante realidade.

Projeto Guard

Criado no final de 2006, o projeto Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas) tem o objetivo de demonstrar e conscientizar sobre os perigos do uso de drogas, além das consequências legais e, principalmente, para a saúde dos dependentes.

O projeto é dividido por faixa etária: o “Sementinha” é destinado a crianças do ensino fundamental, com idade entre 9 e 12 anos de idade. Já o “Trocando Ideias” é voltado para adolescentes e jovens acima dos 12 anos.

O projeto é referência nacional em ações de prevenção à violência e à criminalidade.

g2