Publicado em 7 de agosto de 2018

Gestão Heliton do Valle promove capacitação para servidores da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP)

Orientação técnica pedagógica foi ministrada para estagiários, agentes auxiliares de creche e inspetores de alunos

No total, 170 profissionais participaram do encontro

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no início do mês de agosto, um encontro técnico para estagiários, agentes auxiliares de creche e inspetores de alunos da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa, foi coordenada pela supervisora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), Adriana dos Santos, e teve por objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores, visando uma prática mais assertiva e de qualidade.

No total, 170 profissionais participaram da capacitação, que contou com acolhida, interação grupal, sensibilização do público-alvo e palestras no Teatro Municipal Sylvio Machado.

Com o auxílio de toda a equipe do Centro, a psicóloga Polyana Ferreira abordou o tema ‘Transtorno do Espectro Autista’. ‘Deficiência Intelectual’ foi o assunto abordado pela psicopedagoga Adriana Pompermayer. A fonoaudióloga Gabriela Ghizzi falou sobre ‘Deficiência Auditiva’ e a psicopedagoga Janaina Mayra de Oliveira sobre a ‘Deficiência Visual’.

Para Adriana, certamente, foi um momento de grande aprendizado, tanto para a equipe

organizadora, como para os participantes. “Não podemos deixar de ressaltar a fundamental presença e a fala da diretora geral das escolas, Rosa Galdino, que se fez presente para a abertura do encontro, salientando a importância destes profissionais na vida dos educandos”, finalizou.