Publicado em 22 de junho de 2016

Geraldo Alckmin atende pedido de Cristina Ghizzi e Via Paulo Ferreira é recapeada

Publicado em: 22 de junho de 2016 às 13:25

Atendendo a um pedido especial da prefeita Cristina Ghizzi, o governo do Estado de São Paulo autorizou o recapeamento da Via Paulo Ferreira, principal acesso à entrada e saída de Itararé ao Paraná.

Nesta semana o DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagem iniciou as obras que irão recuperar a pavimentação asfáltica, do Portal de Entrada até o início do Cemitério Municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração o investimento do Estado é de aproximadamente R$ 500 mil e cobrirá cerca de 1.200 metros de asfalto.
O recape do local foi solicitado pessoalmente pela chefe do executivo ao governador Geraldo Alckmin durante visita à Itararé no dia 23 de janeiro de 2015, quando foi inaugurada a duplicação de três quilômetros da SP 258 – Rodovia Francisco Alves Negrão.

Recursos Próprios
Antecipando as obras do DER, Cristina Ghizzi determinou que um trabalho de revitalização fosse iniciado na Via Paulo Ferreira. Há cerca de 30 dias, com recursos próprios da administração pública, a Secretaria de Serviços Municipais executou a terraplanagem do barranco, que fica às margens da Vila Novo Horizonte, abriu uma rua, que facilita o acesso dos moradores ao bairro, e implantou 130 metros de canaletas e 100 metros de tubulação para escoamento e drenagem de água pluvial.

A Prefeitura também fará o plantio de grama próximo ao Portal e ainda instalará postes de iluminação da rotatória de entrada até o Museu Histórico Municipal Camillo de Mello Pimentel.

A iniciativa, além de contribuir com o embelezamento da entrada de Itararé, ainda proporcionará uma maior segurança para a população.