Publicado em 14 de abril de 2014

GCM realiza Prova de Tiro na Base da FAB em Guarulhos

Na sexta-feira, dia 11, cerca de 21 GCM’s  foram submetidos a uma avaliação prática de tiro na Base da FAB (Força Aérea Brasileira) em Guarulhos.

A primeira turma de GCM’s realizou o curso de formação em revólver calibre .38 com carga horária de 60 horas e curso de habilitação em espingardas calibre .12 com carga horária de 16 horas.

O curso foi oferecido para a GCM de Itararé, pelo Secretário de Segurança Publica de Guarulhos, Dr. João Darcio.

Os Instrutores GCM’s Ademar (credenciado pela Policia Federal), Canatto e Angelo, ministraram as aulas teóricas em Itararé e  agendaram a prova prática em Guarulhos, pois elas devem ser em locais definidos pela Polícia Federal.

Os GCM’s que realizaram os testes foram aprovados em testes psicológicos realizados em Sorocaba. O Secretário de Defesa Social de Itararé, Gustavo Jansson e o Comandante Cesar acompanharam as avaliações e em nome da prefeita Cristina Ghizzi, agradeceram a Secretaria de Segurança de Guarulhos pelo apoio no treinamento dos Guardas Civis Municipais de Itararé.

O Inspetor da PRF, Márcio Pontes, um dos grandes parceiros do Município, também esteve presente e participou do treinamento, onde parabenizou a Prefeitura de Itararé pela capacitação dos agentes municipais.

A segunda turma de GCM’s está com o curso em andamento e a previsão da realização da prova prática é para o dia 9 de maio no mesmo local.

gcm fab