Ocorrência foi registrada no sábado, durante Operação Fique em Casa

Publicado em 12 de abril de 2021

GCM prende dupla por furto de fiação de residência em Itararé (SP)

Um dos indivíduos confessou que o material foi subtraído de uma residência, no centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), em deslocamento durante a Operação Fique em Casa, realizada no sábado (10), identificou dois indivíduos portando uma mochila e um rolo de fio, aparentemente usado.

Considerando o alto índice de furto de fiação elétrica no município nos últimos dias, a equipe realizou a abordagem e, em busca pessoal, localizou mais fiações nas mochilas, junto com um alicate.

Após serem questionados sobre a procedência dos materiais, um dos suspeitos confessou que havia subtraído de uma residência, no centro.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, permanecendo os dois à disposição da Justiça.

Operação Fique em Casa – A Operação Fique em Casa vem sendo realizada desde o início de março, a fim de coibir aglomerações em residências e espaços públicos, além de garantir o cumprimento dos decretos municipais.

Irregularidades podem ser denunciadas pelos telefones 153 ou 199, ou pelo WhatsApp da GCM: (15) 3531-2120.