Outras operações marcaram o final de semana de ação de combate ao tráfico de drogas no município

Publicado em 26 de abril de 2021

GCM prende dois indivíduos em flagrante e apreende mais 65 porções de drogas no Jardim Fronteira em Itararé (SP)

Foram apreendidos 41 porções de maconha, 21 pinos de cocaína e 01 pedra de crack

Em continuidade às operações de combate ao tráfico de drogas no município, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, no último domingo (25), dois indivíduos em flagrante, no Jardim Fronteira.

Durante o patrulhamento pelo bairro, os GCMs avistaram os dois suspeitos, que tentaram dispensar algo em um terreno baldio. Diante da ação, os dois foram abordados, quando os agentes encontraram 11 pinos de cocaína que haviam caído no chão.

Com a participação do cão GCM Zeus, em buscas em um terreno baldio próximo, foram encontrados mais 41 porções de maconha, com aproximadamente 70 gramas, 10 pinos de cocaína (totalizando 21 pinos, com aproximadamente 15 gramas), e uma pedra de crack. Além dos entorpecentes, foi encontrada a quantia de R$55,95 em dinheiro.

Os indivíduos foram conduzidos à delegacia, onde ratificou-se a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Depredação de Patrimônio Público – No sábado (24), a GCM também em conjunto com a Polícia Militar, atendeu mais uma denúncia sobre tráfico de drogas, na Vila Novo Horizonte.

Ao chegarem ao local indicado, o grupo suspeito empreendeu fuga, não sendo possível abordá-lo. Os agentes retornaram ao local de origem, onde encontraram outros indivíduos, os quais arremessavam garrafas e pedras contra as guarnições.

O ato, entendido como uma resposta à grande apreensão de drogas efetuada na noite anterior, de sexta-feira (23), se estendeu até que um dos envolvidos entrou em confronto direto com um GCM, tentando arrancar a sua arma do coldre.

Para controlar a ação, foi efetuado um disparo com calibre 12, com bala de borracha. No entanto, os arremessos continuaram, danificando duas viaturas. Um policial militar também foi atingido por uma pedra, tendo um leve ferimento na perna.

Um indivíduo foi identificado e conduzido à delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por danos ao patrimônio público.

Denúncias – Denúncias sobre qualquer irregularidade podem ser feitas à GCM, pelos telefones 153 e 199, ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120. A GCM atende todos os dias, 24h.