Publicado em 2 de agosto de 2015

GCM e DeFis realizam operação conjunta em combate ao cerol

Publicado por Imprensa em: 2 de agosto de 2015 às 14:27

No dia 30 de Julho, por volta das 14h50 a Guarda Civil Municipal e o DeFis (Departamento de Fiscalização) realizaram uma operação conjunta a fim de coibir a prática de empinar pipas utilizando cerol ou a linha chilena.

A operação percorreu os bairros Parque Centenário, Santa Terezinha, Vila Beca, Vila Esperança, Jardim Alvorada, Jardim São Pedro, Jardim Fronteira, Vila Osório e Cruzeiro.

Os agentes da Fiscalização e os GCM’s realizaram orientações às crianças e adolescentes, sobre os locais apropriados para a prática da atividade conforme prevê a Lei Municipal nº 3622/2015 e também as sanções administrativas e penais sobre o uso do cerol e da linha chilena.

Também foram apreendidas algumas pipas com cerol em posse de alguns adolescentes. Eles foram cadastrados e orientados.

De acordo com o Comandante da GCM e o Chefe do Departamento de Fiscalização, haverá novas operações conjuntas com o objetivo de garantir que Itararé não registre acidentes causados por essa prática.

cerol

cerol2