Os agentes realizaram a imobilização do braço e conduziram a vítima ao Pronto Socorro

Publicado em 13 de julho de 2021

GCM de Itararé (SP) socorre ciclista após queda no bairro Ibiti

O acidente foi identificado por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI) da GCM.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI), conseguiu identificar um acidente pessoal com um ciclista, nas proximidades do bairro Ibiti.

O fato aconteceu durante o feriado, na sexta-feira (09), quando o atendente da central visualizou a vítima que havia sofrido uma queda e estava, possivelmente, com uma fratura no braço.

Foi então solicitado o apoio ao SAMU e Corpo de Bombeiros, mas ambas instituições estavam empenhadas em outros atendimentos. De imediato, uma guarnição da GCM, composta pelos GCMs Jocimar e Dias, se deslocou para prestar socorro à vítima.

No local, os agentes, utilizando dos conhecimentos básicos de primeiros socorros, realizaram a imobilização do braço com uma tala de madeira e conduziram o ciclista até o Pronto Socorro para atendimento médico.

“Nossa corporação está em alerta, diariamente, para atender as diferentes demandas da sociedade”, comenta o comandante da GCM, Alisson Rivéli.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a prestatividade do efetivo é reflexo do comprometimento dos profissionais e também dos investimentos realizados. “Situações como essa nos mostram que temos, hoje, uma GCM preparada para atender diferentes ocorrências que possam colocar em risco a segurança e até mesmo a saúde dos munícipes. Por isso, prezamos por continuar investindo em capacitação e estrutura, garantindo boas condições de trabalho aos guardas”, destaca.