Instruções foram ministradas pela ROMO de Itapeva

Publicado em 12 de agosto de 2021

GCM de Itararé (SP) recebe treinamento operacional com motos

No total, oito GCMs de Itararé (SP) participaram da ação

Oito guardas civis municipais de Itararé (SP) participaram, nesta terça-feira (10), de um treinamento para o uso operacional das motocicletas adquiridas recentemente para a corporação.

A instrução, ministrada pela equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) de Itapeva (SP), teve a finalidade de aperfeiçoar as técnicas de deslocamento rápido, realização de manobras necessárias em casos de situação de risco e abordagem de suspeitos.

Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), os agentes também foram instruídos sobre outras ações necessárias no uso das motos. “Os GCMs também foram orientados sobre parada correta em semáforos, direção defensiva e ofensiva, uso adequado de frenagem durante acompanhamento e demais procedimentos táticos da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO)”, complementa.

Saiba mais – A GCM conta com quatro motocicletas recém-conquistadas através de uma emenda destinada pelo deputado federal Guilherme Mussi, no valor de R$ 111.400,00. A entrega foi realizada em abril e, desde então, as motos são utilizadas em operações, rondas e atendimento de ocorrências, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Itararé (SP).