Publicado em 20 de agosto de 2018

GCM de Itararé (SP) realiza palestra sobre Trânsito nas escolas municipais

Ação tem por objetivo, entre outros, de orientar os alunos quanto às normas

Até o momento, a GCM já esteve em cinco escolas

Desde o início do ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), com apoio da gestão Heliton do Valle, tem realizado diversas palestras sobre o Trânsito nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o comandante da Corporação, Jocimar Ribas, a iniciativa tem por objetivo orientar os alunos sobre as normas de circulação, segurança no trânsito, sinalização, comportamento de condutores e pedestres. “As palestras são destinadas a públicos diversos, como crianças, adolescentes e pais, pois temos ciência de que somente juntos poderemos construir um trânsito melhor”, enfatiza.

Até o momento, a GCM já esteve presente nas EMs Messias Sodré, Alice Fonseca Braga, Dilermando Marques Camargo, Maria de Jesus Klocker Camargo e Maria de Fátima. “Já podemos observar uma mudança de comportamento significativa entre àqueles que participaram da ação”, ressalta Jocimar.

Ministrada pelo GCM classe distinta Ribas, a atividade pode ser solicitada através de ofício para o comando da Guarda. Mais informações através do telefone (15) 3531-2120.

Atividade é ministrada pelo GCM Ribas

Palestra é direcionada para todos os públicos