Mais de um quilo de crack e 47 gramas de cocaína foram apreendidos durante a operação

Publicado em 21 de maio de 2021

GCM de Itararé (SP) presta apoio à ação da Polícia Civil de Itapeva (SP) com a prisão de dois em flagrante por tráfico de drogas

As buscas foram realizadas em três residências no município de Itapeva (SP)

A GCM de Itararé (SP) apoiou, nesta quinta-feira (20), mais uma operação da Polícia Civil de Itapeva (SP), para cumprimento de três mandados de busca.

A ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), contou com a participação também de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da 1ª Delegacia de Polícia de Itapeva (SP), Delegacia de Itaberá (SP), e GCMs de Itapeva (SP) e Itararé (SP), que atuaram com seus cães farejadores. Da corporação de Itararé (SP), atuaram os GCMs Guete e Hingrid, junto com o cão GCM Zeus.

Foram revistadas três residências no município de Itapeva, nos bairros Jardim Grajaú, Jardim das Rosas e Parque Longa Vida. Em duas foram encontradas quantidades de entorpecentes. No total, foram apreendidos um quilo de crack, uma porção de 47 gramas de cocaína, além de 600 pequenas porções de crack e mais 101 porções de cocaína. Foi apreendido, ainda, uma quantia em dinheiro, na maioria em cédulas pequenas.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a GCM tem desempenhado um importante trabalho no combate ao tráfico de drogas. “Estamos na divisa do Estado, na rota da criminalidade, então precisamos atuar intensivamente. A nossa GCM tem estabelecido importantes parcerias, como essa com a Polícia Civil e, assim, contribuído significativamente para combater as irregularidades e garantir a segurança de todos, no município e na região”, enaltece.

Diante dos fatos, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.