Publicado em 26 de junho de 2018

GCM de Itararé (SP) prende em flagrante autor de furto em igreja

Rapaz foi conduzido ao Plantão Policial e autuado

Equipe operacional recebeu a informação durante patrulhamento preventivo e agiu de imediato

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) prendeu no sábado (23) um rapaz por furtar a igreja Assembleia de Deus, localizada na área central da cidade.

Segundo o comandante da Guarda, Jocimar Ribas, durante patrulhamento preventivo, a equipe recebeu a informação de que haviam pulado o muro da igreja. No local, foram localizados fios elétricos e um martelo dentro de uma sacola.

Um representante da instituição foi acionado e constatou o arrombamento de uma porta da cozinha e furto de diversos mantimentos.

Conforme o comandante, enquanto a equipe na viatura fazia buscas pelo local, os profissionais do Centro de Operações e Inteligência (COI) realizaram consultas nas imagens de monitoramento das proximidades e constataram que uma pessoa, já conhecida nos meios policiais, havia adentrado em uma casa abandonada. “A informação foi repassada à equipe operacional que localizou o homem e, após interrogatório, confessou ter furtado os objetos da igreja”, conta Jocimar.

O rapaz foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante.