Três pés da erva foram encontrados em uma estufa improvisada dentro do guarda-roupa e um já plantado no quintal

Publicado em 6 de dezembro de 2021

GCM de Itararé (SP) prende casal em flagrante com mais de seis quilos de drogas e quatro pés de maconha escondidos em residência

No total, foram encontrados quatro quilos de crack, dois quilos de maconha, 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão, papel filme, um caderno de anotações e celulares

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através das equipes do Canil e do Grupamento Especializado da Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), prendeu, no sábado (04), um casal em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a corporação, houve denúncia, por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI) de que teria uma plantação de maconha no quintal de uma residência no bairro Tonico Adolfo.

De imediato, os agentes se deslocaram até o local indicado e, em contato com a proprietária da casa, a mesma autorizou a entrada para a averiguação. Ao adentrarem o quintal, já identificaram um pé de maconha plantado, ocasionando a voz de prisão à mulher.

Em continuidade às averiguações, com o emprego do cão GCM Zeus, os guardas realizaram a vistoria também no interior da residência, onde mais uma grande quantidade de entorpecentes foi encontrada, totalizando quatro quilos de crack, dois quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. Junto com as drogas, foram encontrados também uma balança de precisão, papel filme utilizado para embalar as drogas, um caderno de anotações e celulares.

O marido da autuada também compareceu à delegacia e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Os dois permanecem à disposição da Justiça.