Treinamento segue até dia 13

Publicado em 11 de agosto de 2021

GCM de Itararé (SP) participa de Capacitação de Patrulhamento Ambiental em Guarulhos (SP)

De Itararé (SP), participam os GCMs Alex, Mauro, Edilson, Ronaldo e Rafael

A equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participa, nesta semana, de um curso sobre patrulhamento ambiental, promovido pela GCM de Guarulhos (SP).

O treinamento, iniciado no dia 02 de agosto, segue até sexta-feira (13), abordando temas sobre legislação ambiental, biologia e manejo de animais silvestres, fauna, tráfico de animais, vegetação nativa da Mata Atlântica, entre outras disciplinas.

De Itararé (SP), participam os GCMs Alex, Mauro, Edilson, Ronaldo e Rafael, junto com demais GCMs das cidades de Arujá, Campos do Jordão, Itaquaquecetuba, Poá e Mairiporã e Guarulhos.

Para o comandante da GCM de Itararé, Alisson Rivéli, a capacitação garante a atualização dos guardas para atividades específicas. “Esse é um momento de grande valia, onde os agentes adquirem mais conhecimento sobre o que envolve o trabalho da equipe, como as infrações ambientais, resgate e captura de animais silvestres, por exemplo”, comenta.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a formação continuada reflete nos bons níveis de segurança do munícipio. “Não é à toa que temos hoje uma das GCMs mais ativas e bem estruturadas do Estado de São Paulo. Proporcionar condições para que nossos guardas estejam sempre em treinamento é o que garante sermos hoje uma referência na região”, finaliza.

O treinamento aborda questões ambientais como legislação, fauna, tráfico e manejo de animais silvestres, entre outros assuntos