Evento aconteceu na quinta-feira (24) e contou com a presença de autoridades civis e militares

Publicado em 24 de junho de 2021

GCM de Itararé (SP) inaugura nova base da corporação

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares da região

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) inaugurou, nesta quinta-feira (24), a nova base da corporação.

A solenidade contou com a presença do prefeito do município, Heliton do Valle; do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Fernandes; da deputada estadual Analice Fernandes, do secretário de Segurança Pública da cidade de Guarulhos (SP), Márcio Pontes e da comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Duch, além, ainda, de diversas autoridades civis e militares da região.

Conforme o comandante da GCM, Alisson Rivéli, a mudança é inédita e só foi possível graças ao trabalho em equipe. “A nova sede é resultado de um investimento de R$ 60 mil, somando recursos próprios e verbas arrecadadas junto à comunidade, através de doações e venda de rifas. A reforma foi inteiramente realizada por nossos guardas juntamente a voluntários”, destaca.

Para o prefeito, é uma alegria imensa poder contar com a colaboração e o prestígio dos munícipes. “Nossa GCM nasceu do povo, para servir a ele. Hoje, realizamos mais um sonho: o de garantir mais estrutura para nossos agentes e, assim, tornar Itararé cada dia mais segura”, enfatiza.

Nova base – O novo local possui, aproximadamente, 800 m² e 12 cômodos.

A base, localizada na área central da cidade, é mais ampla que a antiga sede e possui área coberta para estacionamento das viaturas. O espaço conta ainda com auditório, um museu de história militar e uma torre para a transmissão das imagens das câmeras de monitoramento e sinal dos rádios de comunicação.

Saiba mais – A GCM agora está localizada à rua Campos Salles, 1470, Centro. Em caso de emergência, a corporação pode ser acionada através dos telefones 153 ou (15) 3531-2120.