Publicado em 19 de abril de 2018

GCM de Itararé (SP) implanta programa de aperfeiçoamento profissional contínuo

Capacitação visa proporcionar melhor serviço à comunidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) implantou neste ano um programa de treinamento profissional com todos os membros da corporação.

As aulas, iniciadas em março, serão realizadas durante o ano todo, abrangendo temas como legislação, as atribuições e comportamento da GCM perante a comunidade, tratamento humanizado, práticas operacionais com simulações de abordagem, ocorrências e treinamentos com manuseio de arma de fogo. O programa completo prevê ainda aulas de primeiros socorros, legislação de trânsito, ambiental e processual penal.

De acordo com o comandante da instituição, Jocimar Ribas, o efetivo está sendo dividido em três turmas e, a cada semana, uma delas passa o dia na sede da corporação participando das aulas. “Os treinamentos são realizados pelos próprios Guardas que possuem conhecimentos específicos em cada área. Essa ação é importante visto que, um profissional capacitado, irá contribuir mais com a corporação e conseqüentemente proporcionar um melhor serviço à comunidade”, explica.

As aulas, iniciadas em março, serão realizadas durante o ano todo