Os objetos apreendidos foram apresentados ao plantão policial e, as aves, soltas após laudo técnico veterinário

Publicado em 28 de setembro de 2021

GCM de Itararé (SP) flagra caça de pássaros na Vila Santa Terezinha

A ocorrência foi atendida pela equipe do GEPAR, com os GCMs Alex e Rafael

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através do Grupamento Especializado em Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), atendeu, nesta segunda-feira (27), uma denúncia de caça de animais silvestres.

De posse das informações, os agentes chegaram à uma residência, na Vila Santa Terezinha, onde o morador autorizou a entrada para a fiscalização.

Durante a revista ao local, foi encontrada uma gaiola com alçapão e um pássaro, da espécie canário, já capturado. Uma outra gaiola com outro pássaro da mesma espécie foi encontrada no interior da residência.

Diante do flagrante, os objetos foram apreendidos e apresentados na delegacia, onde o delegado elaborou o termo circunstanciado, determinou a apreensão dos itens e laudo técnico veterinário para soltura dos pássaros.

Atenderam a ocorrência os GCMs Rafael e Alex.

Denúncias – Denúncias sobre a prática ilegal de caça de animais e outras irregularidades podem ser feitas à GCM pelo WhatsApp (15) 3531-2120 ou pelos telefones 153 e 199.