Publicado em 13 de dezembro de 2013

GCM de Itararé faz parte da Rede INFOSEG

Desde o inicío de dezembro, a Guarda Civil Municipal de Itararé começou a realizar consultas pela Rede Infoseg.

No inicio do ano a Prefeita Cristina Ghizzi solicitou ao Ministério da Justiça, um convênio para que a Rede INFOSEG fosse disponibilizada para  acesso da GCM de Itararé.

A INFOSEG é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e Comunicação. Esta rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.

Este é um grande avanço para a GCM,  pois os agentes terão condições de realizar suas próprias consultas. Antes as consultas eram repassadas a outros órgãos como Policia Militar, Policia Civil ou Policia Rodoviaria. O fato da GCM poder realizar suas consultas torna o trabalho mais rápido e eficiente.

infoseg