Publicado em 16 de maio de 2018

Gari sim, com muito orgulho!

Itararé (SP) conta hoje com oito funcionários atuantes no cargo e apaixonados pelo o que fazem

Bárbara Miranda diz adorar trabalhar ao ar livre

Manter as ruas e praças da cidade limpas é mais do que uma ação de higiene. É um ato de preservação à natureza e de cuidado com a saúde da população. Em Itararé (SP) oito funcionários da Prefeitura, faça chuva ou Sol, antes mesmo dele aparecer, se dedicam, de segunda a sexta-feira, para que o município fique ainda mais bonito e limpo. Eles são os garis e tem orgulho do que fazem.

“Às 4h da manhã já estou de pé, pois às 5h varremos a rua São Pedro e a XV de novembro”, conta uma das responsáveis atualmente pela varrição central da cidade, Bárbara Miranda.

Colaboradora da Prefeitura há oito anos, ela detalha que gosta de trabalhar ao ar livre, ver as pessoas e desejar bom dia. “Gosto também do trabalho mais pesado. Sou uma mulher forte”, diz.

Bárbara ressalta que tem sentido mudanças com a gestão atual. Segundo ela, o uniforme foi algo que fez muita diferença. “Me senti mais respeitada e valorizada com ele, meus colegas também ficaram contentes. Recebemos três trocas no começo do ano”, relembra.

Quem também viu alterações foi João Leodoro. Na Prefeitura desde 1996, S. João, como é conhecido, diz ter realizado um sonho ao ser convocado. “Lembro do dia em que saiu a lista do concurso e vi meu nome nele. Queria sair do sítio e vir para a cidade com a família. Foi uma conquista pra mim. Tenho orgulho do que faço”, revela.

Aos 56 anos, o funcionário conta que foi com muito suor que criou os quatro filhos sendo gari e que não pensa em para de trabalhar tão cedo. “Me acostumei com o que faço, peguei amor, fiz amigos”, evidencia.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, é admirável o empenho e perfeccionismo de toda equipe. “É grandioso o quanto eles se dedicam. Eles são de suma importância também para o sucesso do nosso trabalho. Fico muito feliz em poder contar e ter colaboradores como eles na gestão, uma equipe bem estruturada, merecedores do nosso respeito e homenagem”, finaliza.

Heliton do Valle elogia o perfeccionismo dos garis da cidade