Publicado em 20 de junho de 2016

Festa junina de São Pedro continua neste sábado em Itararé

Publicado em: 20 de junho de 2016 às 10:37

Evento com shows gratuitos segue até 29 de junho.

Neste fim de semana acontece a apresentação do grupo tradicionalista, Tradição Serrana.

O estilo do grupo é focado na música fandangueira, de ritmo animado, marcante e dançante. Para Tales Alberto, vocalista do grupo, a praça Sâo Pedro irá se tornar uma imensa pista de dança ao ar livre.

A realização dos shows é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo.

São Pedro

São Pedro (1a.C-67) foi apóstolo de Cristo. É tido como o fundador da Igreja Cristã em Roma. É considerado pela Igreja Católica como seu primeiro papa.

As principais fontes que relatam a vida de São Pedro são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao novo testamento. Escritos originalmente em grego, em diferentes épocas, pelos discípulos Mateus, Marcos, João e Lucas, Pedro aparece com destaque em todas as narrativas evangélicas.

São Pedro é padroeiro de Itararé, seu dia é comemorado em 29 de junho, feriado municipal.

ts