Publicado em 12 de abril de 2018

Feira dos Estados arrecada mais de R$ 40 mil

Rendimento foi entregue às entidades sociais que participaram do evento

Entrega oficial foi realizada no gabinete do prefeito

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou na manhã desta quinta-feira (12) a entrega oficial dos rendimentos da 1ª Feira dos Estados às entidades sociais. A ação foi realizada no gabinete do chefe do Executivo.

Durante os três dias da Feira foram arrecadados mais de R$ 40 mil (bruto). O valor líquido, R$ 34.424,05, será dividido entre às instituições que participaram do evento: Fundo Social de Solidariedade, Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (Copaddi), Guarda Mirim, Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (Vicc), União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), Educandário, Lar São Vicente, Vicentinos, Associação Itarareense da pessoa com Deficiência (AIPD), Santa Casa e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Cada entidade fará uso da verba arrecadada conforme a necessidade da instituição.

Saiba mais – Em sua primeira edição, o evento foi realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura e aconteceu na praça da Matriz de sexta (06) a domingo (08).

A festa contou com área de alimentação coberta, banheiros químicos, sistema hidráulico de esgoto e segurança.

Além de comidas, bebidas típicas de 11 estados, a atração contou com shows, dança, música de grupos, da ETEC e escolas municipai de Itararé. Todas foram realizadas de forma voluntária. A população ainda pode contar com wi-fi gratuito disponibilizado pela empresa Mottanet Telecomunicações.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, foi uma das melhores estruturas dos eventos da Prefeitura. “Não houve nenhum incidente ou ocorrência policial, o que garantiu a presença maciça de diversas famílias no evento”, comenta.

Conforme ele, a estimativa é que, nos três dias de feira, tenha comparecido cerca de cinco mil pessoas ao local.

Para o prefeito,a iniciativa deu mostras de que Itararé tem espaço e precisa realizar eventos deste porte. “Foi uma satisfação incentivar o espírito empreendedor das entidades. E deu certo. Agora é focar nas melhorias para os próximos e buscar cada vez mais unir entretenimento e ações sociais”, grifou.

O evento não exclui do calendário a Feira das Nações, realizada no mês de novembro.

Cardápio variado atraiu público

Evento contou também com apresentações culturais

Santa Catarina foi um dos estados presentes no evento

Valor total arrecadado foi dividido entre as instituições que participaram do evento