Instituição irá coletar todo o material reciclável do evento

Publicado em 29 de outubro de 2018

Feira das Nações em Itararé (SP) contará com a parceria da Cooperativa Esperança

Atualmente, a cooperativa é presidida por Cristina Lima. Na foto, Vilmar e Riveli da coordenadoria municipal de Cultura junto a presidente

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, fechou nesta segunda-feira (29) uma parceria com a Cooperativa Esperança. Segundo o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a instituição irá participar da Feira das Nações coletando todo o material reciclável do evento.

Conforme ele, a parceria vem de encontro com todo o trabalho realizado pela gestão. “Nosso município tem sido destaque no que tange aos cuidados com o meio ambiente. Esta ação, além colaborar com a instituição, garantirá o destino certo dos materiais descartados”, ressalta.

Atualmente presidida por Cristina Lima, a Cooperativa, que existe há 11 anos, atende 14 famílias.

A Feira – Após 26 anos inativo, o evento foi resgatado no ano passado, a pedido do prefeito, Heliton do Valle. Neste ano acontecerá de 09 a 11 de novembro, das 19h às 23h e contará com comidas e bebidas típicas de 11 países, além de shows com Negritude Júnior (dia 09, às 21h), Nightwalkers (dia 10, às 21h) e Fábio Rogério (dia 11, às 20h) e Ricardinho & Davi (dia 11, às 22h).

Toda a renda arrecadada será revertida em benefício das instituições participantes. A Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (COPADDI), representará a Holanda; os Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC), o Japão; Fundo Social de Solidariedade, a Itália; a Apae, o Brasil; o Educandário, a Turquia; o Lar São Vicente, a Polônia; a Guarda Mirim, os Estados Unidos; os Vicentinos, a Argentina; a Associação Itarareense dos Portadores de Deficiência (AIPD), a Espanha; a União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), o México e a Santa Casa, Portugal.

A entrada é gratuita.