Publicado em 28 de novembro de 2013

Exposição do artista Zunir Andrade será lançada no Teatro Municipal Sylvio Machado

Às 19h30 do dia 07, lançamento da última edição de 2013 da série “Nossos Artistas” disponibiliza obras do premiado artista de Itararé

Zunir de Andrade

A população de Itararé terá mais uma chance de conhecer algumas das melhores produções artísticas locais. Dessa vez, o homenageado é o polivalente artista Zunir Andrade. Nascido em Buri, Zunir transferiu-se para Itararé com sua família ainda na tenra infância. Em seus sessenta e seis anos de vida, trabalhou no cartório, escritório de contabilidade, foi professor de Educação Física e funcionário do Banco do Brasil, de onde veio a se aposentar. Uma de suas mais famosas criações, o nostálgico livro “Coisas da Vila & Outras Estórias”, reúne de forma divertida vários contos sobre a Vila Osório, ou, como observa o autor, a popular Vilosório”.

Além de escritor, Zunir também é um exímio pintor. E é justamente este seu talento que será apresentado ao público presente na exposição. A última edição de “Nossos Artistas” em 2013 será aberta no sábado, dia 7 de dezembro, às 19h30, no Teatro Sylvio Machado, com entrada franca. De 9 a 19 de dezembro, as obras ficarão expostas no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Abaixo segue-se a relação das obras expostas:

– “Na serra da Boa Esperança” (2012), paisagem da região de Guarapuava;

– “Paisagem com Igreja e Coqueiro” (2012), localidade nas imediações de Estrêla-RS;

– “Paisagem com Cavaleiros” (2013), obra inspirada numa foto do Tropeirismo de Itararé;

– Duas obras com o tema “Lavadeiras” (2013); uma delas premiada no Salão Pontagrossense deste ano;

– Duas obras com o tema “Maceió” (2013);

– “Marinha com Jangada e gaivotas” (2013);

– “Arredores de Ponta Grossa” (2013);

– “Frutas, faca e vinho” (2012)

Assessoria de Imprensa PMI