Publicado em 15 de agosto de 2014

Estufa modelo será inaugurada no próximo dia 22

estufa modelo

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria de Agricultura inaugurará na próxima sexta-feira, dia 22, às 10h, a estufa modelo, localizada na Horta Municipal.

A estufa que começou a ser construída no mês de julho, possui 357m² e é composta de postes laterais de madeira tratada de eucalipto, arcos de alumínio tubular, cobertura de lona plástica transparente com 150 micras, laterais com sombrite de 80% e sistema de fertirrigação por gotejamento.

De acordo com o secretário da pasta, Roberto Cogo, as telas laterais usadas na instalação são 80% contra insetos. “Devido a altura dos pé direito, ela proporciona uma aeração melhor no local”, explicou.

A estufa modelo será operada por três funcionários, devidamente capacitados e será um local de produção protegida de cultura de ciclo curto, podendo ter de três a seis culturas implantadas no ano.

“No início desta administração encontramos a horta municipal com suas atividades limitadas. Nos primeiros meses de trabalho tivemos a iniciativa de transformá-la em Horta Experimental e desenvolvemos vários campos experimentais como de milho, soja e mandioca, além do cultivo dos hortícolas (alface, rúcula, brócolis, repolho, beterraba, cenoura, e outras). Toda a produção é doada para as entidades assistenciais da cidade”, comentou o secretário.

Roberto afirmou que a Secretaria Municipal de Agricultura estuda projetos para a implantação de um espaço auto sustentável, onde o objetivo é mostrar ao agricultor familiar, que com planejamento de plantio, assistência técnica e apoio da Secretaria, o homem do campo tem e pode tirar seu sustento e de sua família com qualidade e dignidade.

A Horta Municipal está localizada na Av. Vitorino Monteiro S/N – Parque Industrial.

Assessoria de Imprensa da P.M.I