Publicado em 19 de julho de 2016

Emoção marca a passagem da tocha olímpica por Itararé

Publicado em: 19 de julho de 2016 às 15:37

A passagem da tocha olímpica por Itararé foi marcada pela emoção. Durante todo o trajeto, muitas pessoas se aproximaram para ver a passagem do fogo olímpico e outras para aproveitar o momento histórico.

Após vir de Castro no Paraná, a passagem da tocha olímpica começou pelo Jardim da Saudade. Foram 7 condutores que se revezaram no trajeto de 2 quilômetros pela Rua São Pedro, entre eles Clodoaldo Oleiro (Cities), Guilherme Arcuri (Parceiros Rio 2016), Sônia Soares de Almeida Gomes (Parceiros Rio 2016), Guilherme Gorski (Bradesco), Antonio Carlos Da Silva (Nissam), Reinaldo Fortes (Coca-Cola) e Jonathan de Moraes (Coca-Cola).

Antes do início do revezamento, Clodoaldo Oleiro, de 84 anos, morador no lar São Vicente de Paulo estava emocionado. O atleta amador chegou ao teatro municipal ( local da concentração) às 9h00. ‘Não consegui nem dormir direito, de tão ansioso‘. “O revezamento é uma sonho para mim”, finalizou.

Com policiamento reforçado, muitas famílias acompanharam a passagem da tocha. “Trouxe meus filhos, que amam esportes e queriam muito estar aqui, tudo isso é maravilhoso, traz um pouco de alegria para as ruas‘, comentou uma mãe, que estava com seus filhos e que não teve tempo de se identificar porque correu atrás da comitiva.

A Prefeitura entrou como parceira, assim como dá suporte a outros eventos da cidade. A maior parte do trabalho foi de organizar a logística do percurso, cuidar das apresentações culturais e esportivas e mobilizar a população a participar do evento. Os custos do revezamento são de responsabilidade das empresas patrocinadoras.

Tradicionalmente, a chama é acesa em cerimônia na Grécia e segue até a cidade-sede dos jogos olímpicos. No Brasil, a chama olímpica chegou dia 03 maio, em Brasília, e iniciou sua jornada pelo Distrito Federal e todos os estados até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos jogos, para a cerimônia de abertura em 05 de agosto.

clodoaldo-lar-sv